terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Banda Strombólica e Pia Fraus

Bichos do Mundo

Bichos do mundo é uma deliciosa viagem pelo mundo dos bichos. Pinguim, macaco, tamanduá, tubarão, cachorro, pernilongo…vários são os bichos presentes nesse show. A banda Strombólica, em parceria com a Cia Pia Fraus, traz à criançada um show musical com muita brincadeira, música, bonecos e números circenses.

A saga de um tubarão que sempre se dá mal na hora de procurar comida; as peripécias de um tamanduá que foge para um poste; as trapalhadas de um pinguim que se apaixona por tudo que é preto e branco, são algumas dessas histórias cantadas.

img_8755

“Bichos do mundo” também é um jogo musical onde os músicos interagem com a platéia e os bonecos e números circences dialogam com a música, ilustrando e complementando o enredo.

O espetáculo perpassa por várias formas de expressão lúdica; o teatro, manipulação de bonecos e o circo, tendo a música como eixo condutor.

Diversos estilos musicais são explorados no decorrer do show como  Rock, Reggae, MPB, Catira, Funk, Forró, expressando uma pluralidade de influências estilísticas.

A BANDA

Em 2006 e 2007, ainda em sua formação instrumental, a Banda Strombólica acompanha o espetáculo “Stapafúrdyo” do Circo Roda Brasil, com as companhias Pia Fraus e Parlapatões. Com direção musical de André Abujamra, faz mais de 250 apresentações por diversas cidades do Brasil.

Em 2007 e 2008, cria e executa a trilha sonora do espetáculo circense “Cabaré Insólito”, apresentado no “Encontro de Lonas Circo Geral” (Dezembro de 2007), no Teatro João Caetano (Março de 2008) e no Panorama Paulista de Circo (Abril de 2008).

Em 2009, a banda lança seu primeiro Cd e  participa com este repertório dos Festivais DemoSul em Londrina - Paraná, e do Circuito off da Feira de Música Brasil/Conexão Vivo em Recife.

No mesmo ano compõe e executa as canções para o espetáculo comemorativo da Cia Pia Fraus, e compõe trilhas sonoras para o cinema. Se apresenta nos SESCs Paulista e Ipiranga, pelo circuito de casas noturnas de SP, no  Evento Catraca livre no Centro Cultural Rio Verde e CCPC.

Em 2010 lança o CD infantil Bichos do Mundo e fica em cartaz no Circo Roda de Abril a Junho do mesmo ano. Se apresenta no Festival Gaia em Araraquara, na Ufscar Sorocaba, no Centro cultural Serralheria, no SESC São Caetano, Festival MACACO na UFSCar São Carlos e no festival Sortidos e Variados da Cia Parlapatões.

Em 2011 participa do espetáculo “Parapapá- Circo Musical” dos Parlapatões e grava o segundo disco a ser lançado em 2012.

OUÇA

ASSISTA