terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Otis Trio

otis-avatar-erativa2

Criado no início de 2007 o trio buscava estudar peças de jazz a fim de aprimorar o repertório musical de cada integrante assim como a técnica de cada instrumento dentro da linguagem da música instrumental.  Durante este período novas idéias surgiram em meio aos estudos dando inicio as primeiras composições próprias do trio.

Hoje a cada apresentação o Otis vem ganhando novos apreciadores e afirmando a sua própria  identidade musical dentro do jazz. Suas composições não se baseiam propriamente em teorias ou regras musicais pré-estabelecidas resultado da interação que foi criada entre seus integrantes e suas formações musicais distintas.

otis-3-foto-marcello-vitorino-corteO trio é fortemente influenciado pelas vertentes do Bop, do Free e do Jazz Europeu. Algumas de suas apresentações ao vivo são marcadas com formações não tão usuais como: duas baterias, dois contrabaixos e Mc´s além dos musicistas que já acompanham o trio em suas formações. O grupo vem se apresentando em diversos palcos de São Paulo e o interior do estado exemplos como: Festival de Inverno de Paranapiacaba, SESC Santo André, SESC Vila Mariana, Festival Expresso Jazz SP, Festival Jazz na Fábrica (Sesc Pompéia), Centro Cultural São Paulo, Forró da Lua Cheia, Studio SP, Syndikat Jazz Club, Tapas Club, Sarajevo, Clube Berlin, Bar B, entre outros. Seus integrantes têm uma história particular com a música, com trabalhos focados em maioria na música autoral.

Em 2012 o Trio participou da Coletânea Cão Faminto, com cinco bandas do ABC Paulista que foi lançado em vinil em Dezembro de forma independente. E atualmente está em fase de produção do seu primeiro disco, a ser lançado em 2013.

www.otistrio.wordpress.com

Facebook

OUÇA