terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Skafandros Orkestra

Skafandros Orkestra

A Skafandros Orkestra, formada em 2011 em Campinas e composta por nove músicos, tem como objetivo trazer para o público a sonoridade e os ritmos da atmosfera do ska roots jamaicano, aliados a pitadas de brasilidade e regionalismo. Para isso, a banda busca ser fiel aos timbres e instrumentação jazzística característicos do ska, mesclando, sutilmente, elementos da música popular brasileira.

skavilla-capaO show da Skafandros Orkestra, repleto dessas sonoridades, conta com músicas do primeiro álbum da banda – “Train to Skavilla” – com releituras da obra do compositor brasileiro Heitor Villa Lobos adaptadas à linguagem e ao ritmo do ska jamaicano, além de instrumentais autorais que mesclam, sutilmente, elementos composicionais e estilísticos da música popular brasileira, como o baião, o choro e também o groove ao balanço característico da música jamaicana. Além das músicas autorais, o repertório da Skafandros Orkestra conta também com covers de bandas conceituadas de música jamaicana como The Skatalites, Tokyo Ska Paradise Orquestra e New York Ska Jazz Ensemble.

Desde sua formação, a Skafandros Orkestra vem se apresentando em São Paulo e diversas cidades do interior do estado, como Campinas, Limeira, Rio Claro, Engenheiro Coelho, Sorocaba e Botucatu. Tendo sido reconhecida pela crítica e pelo público em geral, pela inovação dos seus instrumentais autorais, o repertório da Skafandros Orkestra sabiamente faz a interação entre Erudito e o Popular, com as composições e orquestrações do repertório de Villa Lobos, com os ritmos da música popular brasileira e a organicidade do ska roots jamaicano; e ainda pela qualidade da sua orquestra que transforma a simplicidade do ska raíz num instrumental colorido e majestoso.

Com o cd recém-lançado em Janeiro de 2013, se prepara para uma tournê de lançamento pelo Estado de São Paulo.

CURTA

ASSISTA

OUÇA

COMPRE O DISCO