terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Shai Maestro Trio

shai2.

capa3

O pianista israelense Shai Maestro tem 27 anos e começou a tocar piano clássico aos cinco. Completou seus estudos na Telma-Yellin National High School of the Arts em Israel, em seguida cursou Berklee onde ficou por quatro anos. Em 2006, juntou-se ao grupo do renomado contrabaixista israelense Avishai Cohen com quem tocou ao redor do mundo nos mais importantes clubes e festivais de jazz como o Blue Note de Nova Iorque, Ronnie Scott na Inglaterra, The Olympia Hall, Salle Pleyel e o Teatro Bataclan, em Paris, Vienne Jazz Festival e Marciac Jazz Festival, entre outros. Blue Note em NY, Ronnie Scott’s na Inglaterra, The Olympia Hall, Salle Pleyel, e  no Bataclan Theater em Paris, Vienne Jazz Festival, Marciac Jazz Festival, Cork Jazz Festival, Yoshi’s (São Francisco), Zaragoza JF, Vienna Concert e muitos outros.

Maestro atualmente reside em Nova York, onde está ganhando o reconhecimento de seus colegas e da mídia mundial e se apresenta Shai Maestro Trio foi formado em julho de 2010, após uma sessão em estúdio no Brooklyn. Os outros dois membros do trio são o baterista israelense Ziv Ravitz e o baixista peruano Jorge Roeder que também residem em NY. Segundo Maestro, “A conexão entre nós três era tão forte que naturalmente montamos uma banda. Era muito óbvio”. O primeiro álbum, chamado simplesmente de “Shai Maestro Trio” foi lançado pelo selo francês Laborie em 2012 e imediatamente chegou ao quinto lugar top 5 de jazz na França.  Se apresenta regularmente com os melhores jazzistas em clubes de jazz e salas de concertos. Já é considerado um expoente da nova geração de instrumentistas israelenses.

Shai já tocou com músicos como  Jimmy Green, Jorge Rossy, Myron Walden, Donny McCaslin, Matt Penman, Scott Colley, Clarence Penn, Ari Hoenig, Gilad Hekselman, Nate Smith, Harish Rhagavan, Mark Guiliana, Anthony Hart, Diego Urcola entre outros. O trio que se apresentou em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte no ano de 2012, se prepara para mais uma turnê brasileira em 2013.

JORGE Roeder - Contrabaixo

upmusic_shai2_6001Jorge Roeder, é nascido em Lima, Peru.  Foi premiado em primeiro lugar na International Society Of Bassists Jazz Competition de 2007. Com  14 anos começou a estudar violoncelo e dois anos depois foi convidado a prosseguir os seus estudos clássicos no Conservatório Rimsky Korsakov em São Petersburgo, Rússia. Depois de assumir o contrabaixo, Jorge foi nomeado baixista assistente principal da Filarmônica de Lima e orquestras de ópera para as temporadas de 2001 e 2002. Jorge mudou-se para Boston, em 2002,  recebeu uma bolsa de estudos no New England Conservatory of Music, onde estudou performance de jazz com John Lockwood e Danilo Perez, entre outros. Se apresentando, gravando e trabalhando ativamente em Nova York, Jorge participa de muitos projetos, incluindo The Julian Lage Group, Avantrio, Trio Victor Prieto e muitos outros. É membro fundador e diretor artístico do Sofia Rei Koutsovitis Group, que realiza música sul-americana tradicional e composições originais com influências de jazz . Um músico com interesses diversos e uma vasta gama de habilidades, Jorge se apresentou com grandes nomes do jazz como Roy Haynes, Alex Acuna, Geoffrey Keezer, Steve Lacy, Maria Schneider, Kenny Werner e Matt Wilson.

ZIV Ravitz - Bateria

Ziv Ravitz nasceu em Beer-Sheva, Israel  em uma família de músicos,  foi atraído para a música em uma idade precoce,tocando guitarra, piano e bateria. Quando ele tinha 9 anos de idade começou a se concentrar na bateria e com 13 anos começou sua carreira profissional, tocando em diversos clubes em Beer-Sheva e Tel Aviv, onde adquiriu experiência em vários estilos musicais, como jazz, rock e vanguarda. Ziv mudou-se para os EUA no verão de 2000 a fim de expandir sua experiência musical e de crescer como compositor de jazz. Desde então,  tocou e gravou  com diversos grupos tanto como freelancer ou como um artista que usa suas próprias composições, que refletem o seu som único e peculiar. Em dezembro 2004 Ziv formou-se na Berklee School of Music, com um grau de Composição de Jazz. Tem sido um membro do Quarteto Lee Konitz nos últimos anos em que gravaram dois álbuns (um álbum de estúdio e um ao vivo no Village Vanguard). Ziv teve a oportunidade de tocar com músicoscomo Hal Crook, Joel Frahm, Joe Lovano, Tomasz Stanko, Mick Goodrick, Eli Dejibri, Ralph Alessi, George Garzone, Ben Monder, Avishai Cohen, Omer Avital, Aaron Goldberg, Aaron Parks, Yaron Herman, Esperanza Spaulding e outros. Excursionou extensivamente em todo o mundo, com vários grupos como Omer Avital quinteto, TAQ, Minsarah, Lee Konitz Quarteto, etc…  Hoje reside em Nova York, é um de mais requisitados bateristas, e tem uma força importante no movimento do Jazz israelense.

Album

www.shaimaestro.com

ASSISTA

CURTA

OUÇA

COMPRE O DISCO