sábado, 18 de novembro de 2017

PATROCINE

Erativa no Facebooktwitter1

capa-site-patrocine-rgb1A ERATIVA está em busca de patrocínio para 17 Projetos. Catálogo de projetos para download.

  • POR QUE PATROCINAR?

Além do benefício fiscal de 100% de isenção do valor patrocinado no pagamento de impostos e do investimento de 20% do valor patrocinado em publicidade e comunicação, patrocinar os projetos da Erativa traz as seguintes vantagens:

  • Promove os valores essenciais da marca;
  • Reforça relacionamentos existentes e ajudam a construir novos;
  • Atrai novos públicos;
  • Aumenta a familiaridade e intensificam o reconhecimento da marca;
  • Valoriza e motiva empregados;
  • Cria uma plataforma para o relacionamento da empresa com seus públicos estratégicos (clientes, parceiros, fornecedores, sociedade etc);
  • Exerce o compromisso da empresa com a comunidade e com as questões socioambientais e culturais.
  • Oferece visibilidade Nacional e Internacional

Além disso, a utilização da Renúncia Fiscal contribui, dentre outros, para o aquecimento da economia e para a geração de emprego e renda, sem falar que cultura e educação são instrumentos fundamentais para o processo de desenvolvimento social e ambiental, como uns dos mais efetivos agentes de transformação social.

  • COMO PATROCINAR?

Opção 1: O Festival Expresso Jazz SP está aprovado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do PROAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo).

O PROAC é um benefício fiscal que permite que empresas contribuintes do ICMS sejam patrocinadoras de cultura e tenham desconto no imposto no valor integral destinado ao patrocínio.

O contribuinte interessado no ProAC conta com o apoio de sistema especialmente desenvolvido pela Secretaria da Fazenda do Estado / SEFAZ para facilitar a participação e imprimir transparência a todo o processo.

Para isso, basta a empresa se credenciar junto à Secretaria da Fazenda, pela internet mesmo, no endereço www.pfe.fazenda.sp.gov.br , e aguardar a aprovação de seu cadastro como patrocinador e a indicação do valor máximo de aporte permitido para sua empresa em um projeto cultural incentivado.

Além do desconto no imposto devido, a empresa terá a divulgação de sua marca em diversas mídias como patrocinadora de cultura, receberá uma porcentagem do produto cultural resultante do projeto que patrocinou para distribuir aos seus parceiros e clientes e, principalmente, verá sua imagem associada a ações sérias de desenvolvimento social e cultural da sociedade.

Saiba mais

Opção 2: A outra opção de patrocinar o festival é através do Patrocínio Direto, aonde o patrocinador recebe as mesmas contrapartidas e vantagens que o projeto oferece, porém sem o desconto no imposto. Este tipo de patrocínio é recomendado para empresas que não pagam o ICMS.

  • QUEM PODE PATROCINAR?

Qualquer pessoa ou empresa que tenha interesse na transmissão do nome e da imagem da empresa, dos seus produtos / serviços, através da sua associação ao Festival, pode ser um patrocinador ou apoiador.

Poderá ser Patrocinador através do PROAC, a empresa contribuinte de ICMS que esteja em situação regular perante a SEFAZ e que tenha apurado imposto a recolher no ano imediatamente anterior. A participação como Patrocinador poderá ser com parcela do imposto devido na viabilização econômica do projeto, de forma parcial ou total tanto para o valor total do projeto quanto para o disponível para patrocínio, desde que adequada às condições estabelecidas na legislação

Isto significa que dentro do valor possível de ser oferecido como patrocínio, a quantia que for destinada ao patrocínio de projetos do ProAC-ICMS (boleto emitido no PFE/SEFAZ e efetivamente pago), poderá ser creditada na sua totalidade na apuração do imposto devido pelo respectivo contribuinte naquele mês.

Para saber mais clique AQUI

  • QUERO PATROCINAR ou APOIAR!

Para conhecer as contrapartidas, vantagens, retorno de mídia e cotas de Patrocínio e Apoio que o Festival Expresso Jazz SP oferece, entre em contato:

Mariane Bonarde
Coordenadora de Projetos Culturais
f: 11 971 329 648
marianebonarde@gmail.com
expressojazzsp@gmail.com

historico-patrocanios-expresso-jazz